A Pixar já viveu temporadas de prémios mais felizes. A sequela "Monstros: A Universidade" não foi nomeada para os Oscars na categoria de melhor filme animado do ano, o que representa um revés para a produção de um estúdio habituado a competir sempre por este prémio.
É a segunda vez que um filme de animação da Pixar Animation Studios não ganha uma nomeação desde que a categoria foi introduzida em 2002. "Carros 2" foi preterido em 2011.
A Pixar tem um histórico notável de sucesso nesta categoria, tendo vencido sete vezes com "À Procura de Nemo", "The Incredibles - Os Super Hérois", "Ratatouille", "Wall -E", Up - Altamente", "Toy Story 3" e "Brave - Indomável".
"Mosntros: A Universidade" é uma continuação de "Monstros & Companhia", que foi nomeado em 2002, no primeiro ano em que o Óscar foi atribuído a uma longa-metragem de animação, tendo premiado "Shrek" da DreamWorks Animation.
Esta omissão de "Monstros: A Universidade" também significa que, pela primeira vez, a Pixar irá ficar dois anos consecutivos sem uma indicação na categoria. Isso sucede porque a estreia do seu próximo filme, "The Good Dinosaur" foi adiada do verão de 2014 para novembro de 2015. Assim, no próximo ano, a Pixar não terá filme para candidatar.
concordo plenamente monstros a universsidade na minha opinião foi uma completa desilusão o filme foi quase todo sobre os sustijogos foi horrivel...
ResponderEliminar