Os Meus Clássicos | Episodio 1, Brave-Inodomavel

O Disney A Melhor estreia hoje uma nova rubrica chamada "Os Meus Clássicos" que trará uma opinião pessoal e um ponto de vista diferente dos filmes Disney. Para a estreia reservei para vocês um filme, "Brave - Indomável" que embora ser um filme recente (2012) eu considero um clássico.


         "Brave - Indomável" para mim foi um filme que marcou a minha adolescência, os motivos foram vários que vou explicando aos poucos nesta rubrica. Infelizmente não pude ver o filme nos cinemas na altura em que estreou e vi-o em Dezembro com a minha turma na aula de Educação Musical no âmbito de um projeto que estávamos a trabalhar, no DVD do filme. O Filme marcou-me por vários momentos do filme como o inicio cómico em que apresenta as personagens e o reino em que ficamos a grande parte a rir com os pequenos irmão e o Pai, logo a seguir vem a parte em que vemos a rebeldia de Mérida quando desafia a mãe e tenta ganhar a sua própria mão, esta parte provou que a Pixar acha as mulheres guerreiras e princesas mostrando-o num filme épico como este. Logo a seguir vêm a parte que me deixou mais emocionado, Mérida discute com a mãe e foge de casa depois de uma forte discussão e dai desencadeia-se uma série de acontecimentos marcantes e emocionantes. A segunda vez que o vi o filme foi com a minha tia no TVCINE 3 no dia 3 de Novembro e ai foi marcante como vi a minha tia sentir a parte final e emocionante do filme, a parte em que Mérida pede desculpa á mãe enquanto a maldição se torna permanente. Mas senti esta cena mais forte quando vi pela segunda vez vi a minha tia nas palavras da Mérida lembrar-se da minha avó falecida em 2012. Em cada palavra parecia que via que era aquilo que a minha tia gostava de poder dizer pessoalmente á sua mãe. Nesse momento até eu me emocionei nas lágrimas da minha tia e na emoção da cena do filme. A longa vencedora de um Oscar, é sem duvida merecedora dessa honra. Para mim "Brave - Indomável" é um dos melhores filmes de animação que já vi. 
José Cunha  

Share on Google Plus

About JC

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do blogue

Social Icons

Popular Posts

Subscribe Via Email

Sign up for our newsletter, and well send you news and tutorials on web design, coding, business, and more! You'll also receive these great gifts: